BOLO DE COCO GELADO

fotolia-89294039-subscription-monthly-mBOLO DE COCO GELADO

Ingredientes:
Massa

4 ovos, claras e gemas separadas
1 ½ copo (240 ml) de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura
2 copos de água
8 colheres de açúcar
½ lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 pacote (200 g) de coco ralado

Modo de preparo:
Na batedeira, coloque as gemas com o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Junte a farinha e o leite, aos poucos. Desligue a batedeira e adicione o fermento e as claras, mexendo com uma colher. Em assadeira untada e enfarinhada, coloque para assar (a 280° C), por cerca de 35 minutos. Até que o bolo esteja dourado por cima e completamente assado. Deixe o bolo esfriando, enquanto faz a calda. Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela (menos o coco ralado) e deixe engrossar, sempre mexendo, por cerca de 10 minutos. Corte o bolo em quadrados, molhe os pedaços na calda e depois passe no coco ralado. Embrulhe em papel alumínio e coloque na geladeira. Sirva gelado.

Post Relacionados

Esta entrada foi publicada em Eventos, Noticiais. Bookmark the permalink.

3 resposta para BOLO DE COCO GELADO

  1. Hebergeur disse:

    Bolo de Coco Gelado Ingredientes 5 ovos 2 xicaras de acucar 1 copo de 200 ml de leite 1 ? xicara de farinha de trigo 1 colher de sobremesa de fermento em po Calda 2 copos de 200 ml de leite condensado 2 copos de 200 ml de leite 1 copo de 200 ml de leite de coco 100 g de coco branco seco ralado .

  2. Site disse:

    Tatiana. Tenho uma amiga em Niteroi que faz este bolo maravilhosamente saboroso e acho que nao e de preguicoso nao..kkk Eu tinha perdido a receita, entrando no seu site pude anotar e assim posso fazer outra vez, pois gosto demais deste bolo de coco gelado. Abracos sempre. Luandabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>