Temas mais populares nas decorações de festas infantis

Dos visuais clássicos aos personagens da moda, pais e filhos têm preferências por alguns cenários para as comemorações de aniversários. Conheça os mais pedidos do momento

temas-festa-infantil

temas-festa-infantil

Com mais ou menos recursos (financeiros ou de acesso a materiais), toda família gosta de caprichar nas festas de aniversário dos filhos pelo menos até eles chegarem à adolescência. Enquanto as comemorações acontecem em casa ou em buffets, ter uma mesa bonita é uma parte importante da ocasião. E alguns visuais são – ou estão se tornando – extremamente populares nas celebrações, de acordo com as decoradoras especializadas nesse tipo de evento.

“Os temas mais procurados são os tradicionalíssimos circo, safári, fazendinha e a turma do Mickey, além dos personagens da moda, como Frozen e a Galinha Pintadinha. Os meninos de todas as idades adoram heróis, e têm querido decorações vintage com eles”, conta Lu Martinez.

>> Confira, na galeria abaixo, decorações com os temas mais populares do momento:

 

 

Fabiana Moura acrescenta a essa lista o Pequeno Príncipe (do livro homônimo de Antoine de Saint-Exupéry) para meninos e jardim, passarinhos e corujinhas para meninas. “Ao mesmo tempo, percebo que alguns acham os temas famosos meio batidos e, por isso, há uma tendência de os pais buscarem decorações mais originais, diferenciadas e exclusivas”, diz.

“ Ao mesmo tempo, percebo que alguns acham os temas famosos meio batidos e, por isso, há uma tendência de os pais buscarem decorações mais originais, diferenciadas e exclusivos”

“As festas infantis estão passando por inovações, saindo do lugar-comum e indo para um caminho mais criativo e personalizado”, concorda Cristina Buchain. Ela afirma, ainda, que a neutralidade está em alta: “Uma das tendências é ser simples e chique. Peças boas, bem escolhidas e bem produzidas fazem a diferença”.

Fernanda Dartsch, da A Fê Faz, acrescenta que as meninas também têm optado cada vez mais por festas que fujam do padrão. “Dos cinco aos 12 anos, elas adoram fazer uma tarde de desfiles de moda, por exemplo”, exemplifica.

Esta entrada foi publicada em Festa Infantil. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>